Cruzeiro empata com Botafogo por 3X3 e segue com jejum na Série B

O Cruzeiro quase reencontrou a vitória pelo Campeonato Brasileiro Série B, em um jogo muito emocionante. Na noite deste sábado, a Raposa vencia o Botafogo, de virada, por 3 a 2, até os 47 do 2º tempo, mas viu o time da casa empatar, praticamente, no último minuto da partida: 3 a 3.  Agora, o time celeste não vence há cinco partidas na Série B. O destaque do empate ficou por conta de Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Rafael Sobis e fez dois gols. A matéria continua após a publicidade   Os três tentos do Botafogo foram marcados por Chay. Além do doblete de Moreno, o zagueiro Gilvan, contra, anotou o outro gol da Raposa. 1º tempo O jogo começou movimentado e equilibrado, mas bastou uma descida em velocidade do Botafogo para a Raposa se complicar. Diego deu um belo drible em Cáceres, invadiu a área e foi derrubado por Léo Santos, que chegou de carrinho. Pênalti sem discussão. Chay foi para a cobrança e, com categoria, abriu o placar: 1 a 0.
Com a bola rolando, o Cruzeiro encontrava muitas dificuldades para encaixar seus ataques. Foi numa cobrança de escanteio, portanto, que a Raposa criou suas primeiras chances com real perigo. Marcinho bateu dois escanteios venenosos em sequência, com direito a um desvio contra do Botafogo no travessão na primeira cobrança. Depois dos lances perigosos, o Cruzeiro começou a ganhar confiança e gostar mais do jogo. Bruno José e, sobretudo, Marcinho cresceram na partida e conseguiram manter a Raposa por mais tempo no campo de ataque. O time celeste também adiantou a marcação e impediu as descidas com perigo do Botafogo. Giovanni, com duas finalizações de fora da área praticamente seguidas, também assustou o goleiro botafoguense. O Fogão começou bem, fez o gol e, depois, foi anulado pelo Cruzeiro, que terminou melhor a primeira etapa, mas sem chegar ao gol da igualdade. Foi este o resumo da primeira etapa.
O Cruzeiro reencontrou a vitória pelo Campeonato Brasileiro Séerie B em um jogo muito emocionante. Na noite deste sábado, a Raposa bateu o Botafogo, de virada, por 3 a 2, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.  O time celeste não vencia há quatro partidas. O destaque do triunfo ficou por conta de Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Rafael Sobis e fez dois gols. Os dois gols do Botafogo foram marcados por Chay. Além do doblete de Moreno, o zagueiro Gilvan, contra, anotou o outro gol da Raposa. 2º tempo A Raposa voltou ligada para o segundo tempo e conseguiu o gol da igualdade logo aos oito minutos. Bruno José invade a área pela direita e cruzou forte. Gilvan tentou cortar a bola, mas empurrou contra para as próprias redes: 1 a 1.
E a segunda etapa seguiu eletrizante. O Botafogo conseguiu o gol de desempate sete minutos depois de ter sofrido o empate. Chay aproveitou vacilo de Norberto, que não cortou cruzamento, e fez o segundo gol dele na partida. Seis minutos após o gol de desempate, o Cruzeiro empatou novamente. O árbitro marcou toque de mão de Kanu após cruzamento na área. Marcelo Moreno cobrou o pênalti, Diego Loureiro defendeu, mas concedeu rebote para o próprio boliviano, que empurrou para as redes: 2 a 2. [caption id="attachment_90985" align="alignnone" width="984"] Marcelo Moreno e Bruno José comemoram gol do Cruzeiro contra o Botafogo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF[/caption]   Para provar a eletricidade da partida, três minutos depois do gol de empate o Cruzeiro chegou à virada. Welington Nem, que havia acabado de entrar para estrear, foi lançado e dividiu com o goleiro Diego Loureiro. Mas o arqueiro botafoguense não tirou a bola, que sobrou para Marcelo Moreno bater de primeira, de fora da área, fazer seu segundo e o gol da virada do Cruzeiro na partida: 3 a 2 para a Raposa. Com a desvantagem, o Fogão partiu para o ataque e produziu chances de perigo, mas, até então, paradas pelas boas defesas de Fábio.  No entanto, já aos 47 minutos, Giovanni cometeu pênalti infantil em Marco Antônio. Chay foi para a cobrança e fez o terceiro dele no jogo, dando números finais ao placar. Sequência O Cruzeiro volta a campo pela Série B no próximo sábado (17), quando, às 16h30, recebe o Avaí no Mineirão, pela 12ª rodada. O Botafogo também faz seu compromisso no mesmo dia, mais tarde, às 19h, quando enfrenta o Brusque, em Santa Catarina.
Botafogo 3 x 3 Cruzeiro Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto (Matheus Frizzo) e Pedro Castro; Chay, Felipe Ferreira (Marco Antônio) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca Cruzeiro: Fábio; Cáceres (Norberto), Ramon, Léo Santos (Rhodolfo) e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Marcinho e Giovanni; Airton, Bruno José e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Mozart Motivo: 11ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B Data: 10 de julho de 2021, sábado, às 16h30 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Cartão amarelo: Barreto (Botafogo); Léo Santos, Bruno José (Cruzeiro) Gols: Chay (8'/1ºT), (Gilvan[contra]8'1ºT), Chay (15'/2ºT), Marcelo Moreno (21'/2ºT), Marcelo Moreno (24'/2ºT), Chay (47'2ºT) Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)  Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!