Lázaro Barbosa consegue se esconder de 300 policiais desde o dia 9, quando, segundo os investigadores, matou quatro pessoas de uma mesma família no DF.
Lázaro Barbosa, de 32 anos, continua desaparecido na manhã desta terça-feira (22). Amanhã, completam-se 15 dias do início das buscas. Neste 14º dia de caçada ao criminoso, a polícia começa a usar rádios de comunicação e também um homem de fora das forças armadas, considerado um caçador experiente na região.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a TV Record, o caçador é conhecido na região como Babaçu. Ele caça desde os 7 anos de idade e disse que não precisa nem de tênis para caminhar, mesmo em superfícies com pedras e mato. Segundo a reportagem, o homem pediu uma roupa camuflada do Exército, dinheiro e uma arma calibre 12.
O homem afirma que basta ser colocado no último local em que Lázaro foi visto, e a população apoia o reforço com caçadores. "Queria que os caçadores da minha comunidade entrassem junto com a polícia, mas minha voz não foi ouvida. O meu marido conhece a fazenda, cada vizinho conhece sua a fazenda e entrariam junto com a polícia e cercaria. Acredito que em 3h ou 4h eles pegariam (Lázaro) com toda certeza", disse uma moradora à Record.
Rádios de comunicação
As buscas se concentram em Cocalzinho de Goiás, em uma área de aproximadamente 10km de extensão. Os policiais começam a receber rádios cedidos pelo Exército Brasileiro, com capacidade de alcance de até 30km. Foram cedidos 40 rádios para serem usados pelos cerca de 270 policiais, e a ideia é que isso facilite na comunicação dentro da mata.
Segundo o portal G1, está sendo desenvolvida uma tecnologia que vai permitir que todos os rádios se comuniquem ao mesmo tempo entre si. Recentemente, o jornal Correio Braziliense havia feito uma reportagem denunciando a falta de estrutura da polícia, nas buscas contra Lázaro.
Último dia que foi visto
Na manhã da segunda-feira (21) uma moradora de uma propriedade rural na divisa com Águas Lindas de Goiás denunciou ter visto um homem que pode ser Lázaro. A família se acordou com os cachorros latindo e avistou um homem com uma mochila, mancando. Policiais varreram a região, mas não localizaram Lázaro.
Desde a última sexta-feira (18), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, não dá entrevista coletiva. Ele coordena as operações de buscas e chegou a prometer, na semana passada, que Lázaro seria encontrado em pouco tempo.
A SSP-GO afirma que a força-tarefa tem avançado nas buscas e pede que as denúncias sigam sendo feitas caso seja um dado relevante. O número de telefone do “Disque-Lázaro” é: (61) 99839-5284. A SSP-GO promete sigilo absoluto ao denunciante.
[caption id="attachment_89948" align="alignnone" width="1078"]
Foto: Divulgação/SSP-GO[/caption]
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews