A Força Nacional não irá reforçar, neste momento, as buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa em Goiás. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (19) pela BandNews TV e contraria o que havia sido dito durante a semana pelo secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda.
Segundo as informações iniciais da pasta, 20 homens da Força Nacional seriam enviados de Brasília para se juntar aos cerca de 300 que compõem a força-tarefa montada na região de Cocalzinho de Goiás para capturar o criminoso.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Lázaro é suspeito de ter matado quatro pessoas da mesma família no dia 9 de junho em Ceilândia, no Distrito Federal. O maníaco ainda responde por uma série de crimes anteriores, incluindo homicídio, estupro e roubo.
Nesta sexta (18), o suspeito foi visto nos arredores de uma chácara em Cocalzinho. Os policiais realizaram um novo cerco, mas ele conseguiu fugir mais uma vez.
Durante o 10º dia de buscas pelo serial killer, os policiais encontraram também uma carta em um esconderijo que pode ter sido usado por ele.
Escrita à mão, a carta possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien, que diz “muitos que vivem merecem morrer” e “alguns que morrem merece viver”. Em outro trecho, afirma que “há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.
Divulgação/PCDF[/caption]
Em entrevista ao programa CB Poder, do Correio Braziliense e da TV Brasília (RedeTV), Seixas afirmou que o criminoso desafia a polícia e que a única forma de o assassino em série se render é se for baleado.
"A impressão que eu tenho é de que ele (Lázaro) desafia a polícia. Obviamente que ele está cercado, mas ele tem esse perfil de enfrentamento. Ele não vai se render. Só vai se entregar caso seja baleado. Mas, fisicamente perfeito, acredito que ele não se entregue", analisou ele.
Raphael ainda contou que Lázaro trocava de residência a cada dois meses, a fim de evitar ser pego. Também ao CB Poder, o delegado explicou que Barbosa viveu no DF e nos municípios de Águas Lindas e Cocalzinho e, por isso, domina a região.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Delegado diz que serial killer só vai se entregar se for baleado: 'Ele desafia a polícia.'
Serial killer Lázaro Barbosa segue foragido, após chacina em Ceilândia; delegado afirma que o criminoso não vai se render, segundo o delegado Raphael Seixas, responsável pelo inquérito dos crimes do homem de 32 anos, a rendição do suspeito pode não acontecer. [caption id="attachment_89792" align="alignnone" width="640"]