
- 03/05/2025 - Itapecerica/MG
Homem é encontrado morto em Formiga (MG), com pelo menos três disparos de arma de fogo
03/06/2021 11:45
769 Visitas
Por volta das 16h45min desta quarta-feira (2), a Polícia Militar recebeu uma ligação onde um homem, informou que seu irmão, Djool Erick Oliveira Pacheco, de 35 anos, natural e residente em Formiga (MG), havia sido localizado caído com manchas de sangue na cabeça em um terreno que faz divisa com a Rua Hilda Cabral de Paula, nas proximidades do antigo campo do Rosa Mística, em Formiga (MG).
Quando a guarnição policial chegou ao local, ainda da rua Hilda, os militares avistaram o corpo caído em meio à gramas em decúbito ventral. De acordo com a polícia, a vítima estava descalça, trajando bermuda de cor rosa, camiseta preta de manga curta com outra camiseta de manga longa mais clara, por baixo da camiseta preta estando as mãos sob o abdome.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
O corpo apresentava mancha de sangue na parte posterior da cabeça parecendo ter sido vítima de disparo de arma de fogo. Foi acionada a perícia técnica, tendo comparecido o perito que durante seus trabalhos de praxe constatou que o cadáver já apresentava rigidez cadavérica, constatando um orifício de entrada de projétil de arma de fogo na cabeça da vítima, estando ainda aparente que o projétil estava alojado atrás da orelha esquerda.
O perito ainda localizou outros dois aparentes orifícios de entrada de projétil no ombro direito da vítima. Foi localizado no bolso de sua bermuda uma carteira de couro de cor preta, contendo, apenas, o RG, CPF E CNH da vítima e nenhuma quantia em dinheiro, carteira essa que, autorizado pelo perito fora devolvida ao familiar.
Pouco à frente do local onde estava o corpo, em uma área um pouco mais alta, foram localizados e recolhidos pelo perito um par chinelos de cor preta, dois copos plásticos, uma sacola plástica contendo uma garrafa de refrigerante de cor verde, aparentando não ter sido sequer aberta e uma sacola plástica de cor branca vazia.
Após seus trabalhos periciais o corpo foi liberado, sendo recolhido pela funerária. Ainda de acordo com a polícia, a vítima já era conhecida no meio policial por envolvimento em diversos tipos de delito, principalmente envolvendo entorpecentes.
De imediato, iniciada a busca de informações junto a populares daquela vizinhança sobre possível autoria e horário que pudesse ter ocorrido o crime, sendo apurado, com pessoas que não quiseram se identificar, que na terça-feira (1º) por volta das 22h30min foram ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo naquela região.
O local onde foi localizado o corpo é conhecido como ponto de venda/uso de entorpecentes sendo frequentado por usuários e traficantes. Sendo a vítima já conhecida pelo envolvimento com entorpecentes, desta forma, a polícia acredita que, provavelmente, a motivação para o crime esteja relacionada ao tráfico de drogas.
A PM pede a população que caso tenha alguma informação poderá ser repassada através dos telefones 190 e 181, lembrando que o sigilo das informações será garantido.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN