A jovem foi presa por contravenção penal de Uso ilegítimo de Uniforme ou Distintivo.
Durante ronda, no último sábado (22), o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Polícia Militar de Vitória da Conquista (BA), entrou em contato com o coordenador de área solicitando apoio a uma Aluna a Oficial de 24 anos, que estava na rodoviária de Vitória da Conquista (BA) e que levasse a mesma para o 9º BEIC. Ao chegar ao local, encontrou uma mulher utilizando a farda da Academia de Polícia Militar completa com luvas de primeiro ano; que a referida mulher se identificou como aluna Fortunato, tendo a referida sido encaminhada ao batalhão.
A matéria continua após a publicidade
A guarnição entrou em contato com o capitão Kalil, momento que a referida mulher informou que estava em uma missão da Academia de Polícia Militar e que o Capitão Henrique havia a designado para essa missão onde ela faria uma apresentação sobre início das aulas da academia; que como não havia nenhum evento programado e a referida mulher não sabia passar mais informações, foi mantido contato com outros oficiais até que chegou a tese que a jovem não era aluna a oficial.
Em virtude da desconfiança, a jovem foi conduzida ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) onde a guarnição continuou com as investigações sobre o fato até que foi confirmado que ela não pertencia ao quadro da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Após ser indagada sobre o fato, a mulher admitiu que não era policial e diz que fez tudo isso para dar orgulho a família. Diante do fato, a guarnição conduziu a mulher ao Distrito Integrado De Segurança Pública (DISEP) onde foi enquadrada pela autoridade policial na contravenção penal de Uso ilegítimo de Uniforme ou Distintivo.
Foi apreendido em poder da jovem uma farda da polícia militar contendo: 01 saiote da PMBA, 01 calça da PMBA, 01 Tarjeta com o nome “AL OF PM Fortunato”, Luvas de ALOF 1º ano, 01 camisa branca bordada com o nome, 01 máscara de proteção com o brasão da PM bordado, 01 Gorro de pala da PMBA e 01 cinto de guarnição marrom.
[caption id="attachment_88529" align="alignnone" width="720"]

Maria Isabela foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo (Foto: Reprodução)[/caption]
[caption id="attachment_88528" align="alignnone" width="720"]

Maria Isabela foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo (Foto: Reprodução)[/caption]
[caption id="attachment_88527" align="alignnone" width="720"]

Maria Isabela foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo (Foto: Reprodução)[/caption]
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews