
- 06/09/2025 - Itapecerica/MG
Estamos sob o impacto da perda de um grande santista, mas acima de tudo um exemplo de político brasileiro. Bruno Covas acaba de nos deixar num momento em que o Brasil vive, na política, uma insana polarização, justamente em meio a uma pandemia que trouxe morte, acentuou a miséria, o desemprego e o medo do futuro.
A matéria continua após a publicidade
A memória de Bruno Covas merece todo o nosso respeito, bem como seus familiares e amigos precisam de todo o conforto que possam receber neste momento. E é por isso mesmo que faço questão de dizer que Bruno, com sua precoce e triste partida, nos deixa um exemplo de fé na política que deve ser praticada com desapego e extrema coragem.
A coragem se mostra mesmo como a grande qualidade dos Covas. A mesma coragem do avô Mário, que não encontrou barreiras para construir a boa política. Não respeitou muros nos tempos de exceção; não se deixou conter por dogmas partidários; por limites econômicos e pelas impossibilidades que são cotidianas na vida dos gestores públicos.
Mário Covas partiu pra cima dos desafios, venceu aqueles que queriam fazê-lo calar; ajudou gestores de outros partidos, como fez em São Vicente, quando foi quase um pai para o então prefeito Márcio França, de partido diverso do seu. Já muito doente, fez questão de visitar São Vicente e percorreu a maior favela da região, a México-70, em cadeira de rodas.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN
CPI do INSS Aprova Pedidos de Investigação que Miram Irmão do Presidente Lula
04 Setembro 2025
307
Camacho (MG), se Destaca pela Segurança entre 26 Cidades sem Homicídios em 2025
04 Setembro 2025
433
Surto de COVID-19 em Lar de Idosos de Itaúna (MG) Coloca Vigilância em Alerta
04 Setembro 2025
409