A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, realizou a operação "Pit stop", com o objetivo de apurar crimes contra o patrimônio na região. A ação policial aconteceu entre quarta e sexta-feira (17 a 19) e resultou no cumprimento de prisão preventiva de um investigado, de 30 anos, por prática de furto, além das prisões em flagrante de um homem, de 40, pelos crimes de receptação e tráfico de drogas, e de uma mulher, de 28, por receptação.
A matéria continua após a publicidade
Durante as investigações, 15 inquéritos policiais foram instaurados, em uma semana, para apurar crimes cometidos pelo suspeito de 30 anos. Contra ele havia três mandados de prisão. Já o homem de 28 anos e a mulher, que tinham passagens pela polícia por furto, receptação e tráfico de drogas, foram presos em flagrante durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.
Entre os locais alvo da operação, no bairro Esperança, um imóvel já havia sido investigado por furto e receptação no último ano. A PCMG chegou a receber várias denúncias de que, no endereço, ocorria comércio de drogas, inclusive com receptação de objetos furtados. Durante as buscas, foram localizados materiais sem procedência comprovada e, posteriormente, com o apoio da Polícia Militar, encontrados crack e maconha no local, o que resultou nas autuações em flagrante.
Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Já a mulher, autuada por receptação, pagou fiança, conforme previsão legal.
A PCMG orienta que, caso alguém reconheça algum dos objetos recuperados, procure a Delegacia Regional (Avenida José Remigio Prezia, 502, bairro Jardim dos Estados) para realizar o reconhecimento formal dos pertences.
[caption id="attachment_84727" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]