Um Capitão da Polícia Militar de São João del Rei, de 40 anos, e a filha caçula , de 8, morreram em um acidente na BR-265, na noite desta quinta-feira (25). O acidente foi no km 216, no sentido São João del Rei para Barbacena.
O policial, que era médico psiquiatra e capitão da PM, dirigia o veículo, que também tinha como ocupantes a esposa de 41 anos e a filha mais velha do casal, de 10. As duas foram resgatadas com diversos ferimentos. Um cão que também estava no banco de trás do carro, dentro de uma caixa transportadora, não se feriu.
Militares do Corpo de Bombeiros usaram um desencarcerador, equipamento essencial para cortar partes da lataria do veículo e retirar mãe e filha, com vida.
As mortes do policial e da filha foram constatados no local do acidente. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
[caption id="attachment_83054" align="alignnone" width="984"]
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, chovia na hora do acidente e o carro da família seguia atrás de um caminhão-baú, que foi atingido por uma carreta vinda do sentido contrário. Com o impacto, o caminhão-baú se chocou contra o carro, que capotou.
O condutor da carreta, de 35 anos, foi acusado de adulterar o tacógrafo do veículo, e está à disposição da autoridade policial. Os ocupantes da carreta e do caminhão-baú não ficaram feridos.
A mulher que estava no carro foi encaminhada ao Hospital Regional, enquanto a criança de 10 anos foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Já o cachorro, da raça Beagle, ficou sob cuidados de uma veterinária e será retornado à família.
A 13º Região de Polícia Militar (RPM) divulgou uma nota de pesar sobre o ocorrido, na manhã desta sexta-feira (26).
O condutor do veículo era capitão Ícaro Moreira, do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São João del Rei. A corporação se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e expressou com as mais sinceras condolências pelas perdas.