Motoristas têm buscado a sede do órgão, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com registro de longas filas.
Mais uma vez donos de veículos relatam problemas para acessar documentos no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
O fim do convênio do Detran com os Correios trouxe mudanças. Agora, a CNH tem que ser retirada na sede do órgão, e o comprovante de licenciamento do veículo deve ser impresso pelo próprio cidadão no site do departamento.
A matéria continua após a publicidade
Outra opção é fazer o download desses documentos no celular, por meio do aplicativo Carteira Digital. Muitos motoristas, porém, têm dificuldades em acessar o sistema digital do Detran e têm buscado a sede do órgão, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com registro de longas filas.
O motorista Bruno Scarpelli revela dificuldades para transferir a posse do veículo. “Já levei os documentos, já dei entrada no processo, mas desde segunda-feira ninguém está conseguindo gerar essa tal ATPVe, que é esse documento de transferência, porque o site está dando erro. A gente negocia o carro usado, mas não está conseguindo finalizar o processo porque o site Detran não está contribuindo”, diz.
Outra reclamação vem de Alex Moura, que não consegue imprimir o documento de licenciamento no site do Detran. “Já tem uma semana que a gente tenta fazer a solicitação e imprimir o CRLV, que é o documento de porte obrigatório do veículo do ano de 2021 ou 2020, e o sistema não abre. Só dá informação de que houve um erro. A informação que eles passam é para continuar tentando pelo site”, reclama.
[caption id="attachment_82766" align="alignnone" width="787"]
Foto: Wellington Vieira/DestakNews[/caption]
Por meio de nota, o Detran diz que os problemas mencionados foram identificados e informados à Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). Conforme a nota, a falha na emissão dos documentos não afeta a inclusão de informações no banco de dados do sistema de gestão da frota e a realização das vistorias, que podem ser feitas regularmente.