Estudante de Direito, de 28 anos, foi presa na tarde deste sábado, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrada dirigindo Corsa, emplacado em São Paulo (SP), carregado com drogas. A jovem foi abordada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68, na rodovia BR-463.
De acordo com os policiais, a condutora apresentou nervosismo durante a abordagem. Quando solicitados documentos, foi verificado que ela não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Um dos lacres rompidos no veículo levantou a suspeita dos agentes da PRF, apesar da placa pertencer ao veículo. Durante a vistoria, foi encontrado 30 tabletes de maconha, o equivalente a 30 quilos, além de skunk. Eles estavam escondidos nas portas laterais e outras partes do carro.
[caption id="attachment_82679" align="alignnone" width="749"]
Pelos menos 30 tabletes de maconha foram encontrados no veículo (Foto: Adilson Domingos)[/caption]
Presa, a jovem afirmou que era estudante de Direito e vive em Limeira, no interior de São Paulo. Ameaçada, ela teria sido obrigada a conduzir o veículo por dívidas contraídas pelo marido, que está preso.
Ela tem quatro filhos e os traficantes diziam ter as crianças como alvos, caso ela não cumprisse o acordo.
[caption id="attachment_82678" align="alignnone" width="768"]
Foto: PRF/Divulgação[/caption]
Apreensões de drogas
No começo do mês, a PRF apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267, perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país.
Até o início de dezembro do ano passado, balanço divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostra que só este ano as polícias estaduais tiraram de circulação, de janeiro a novembro, mais de 707 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul. O aumento é de 103% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas pouco mais de 348 toneladas de drogas.