
Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira (14) para unidades hospitalares de Manaus.
Policiais civis fizeram a escolta do material para abastecimento em quatro unidades de saúde da rede estadual, na noite de quinta. Para o Hospital Beneficente Português, foram destinados 11 cilindros. Seis foram para a FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.Entenda
A crise causada pela pandemia do novo coronavírus na capital de Amazonas tem se agravado dia após dia, sobretudo com a falta de oxigênio para pacientes internados pela doença. Até terça-feira (12), Manaus registrou 2.221 novas hospitalizações, recorde para um mês – apesar de ainda estarmos na primeira metade de janeiro. O número é maior do que o total de internações registradas em todo o mês de abril.O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, reuniu com Wilson Lima nessa segunda-feira (11) para tratar da particularidade de Manaus e anunciou uma série de medidas para a capital.
A FAB (Força Aérea Brasileira) foi convocada para transportar tanques de oxigênio para Manaus. A demanda por oxigênio hospitalar em estabelecimentos públicos de saúde do Amazonas superou, nessa terça-feira (12), a média diária de consumo em mais de 11 vezes.