Um homem de 42 anos, natural da cidade de Nova Rezende (MG), foi preso na tarde dessa terça-feira (15), após praticar furtos em duas lojas no centro de Arceburgo (MG) e desacatar os policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, após os militares receberem denúncias anônimas através do 190, onde populares informaram que um indivíduo trajando camisa vermelha, calça bege e chinelo, às 11:10 horas havia entrado em uma loja de móveis e eletrodomésticos", localizada na Praça Dr. Herculano de Paula Borges, no centro da cidade e furtado um rádio portátil.
De mediato, os militares saíram em rastreamento, contudo não localizaram o homem, sendo que após aproximadamente uma hora, foram acionados novamente, através do 190, por populares que disseram ter visto um homem com as mesmas características, correndo pela Rua Coronel Cândido de Souza Dias, com um par de tênis nas mãos e uma mulher correndo atrás do referido homem.
A matéria continua após a publicidade
Diante da nova informação, os militares iniciaram novamente o deslocamento e a busca, sendo que desta vez o homem foi localizado e abordado na rodoviária da cidade perante uma testemunha que se encontrava no local.
Durante a abordagem, os militares realizaram uma pesquisa no sistema integrado de defesa social (sids), onde foi constatado que o homem possui passagens por vários furtos, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa, ameaça e desacato.
Ao ser indagado perante a testemunha, o autor disse aos policiais militares, que realmente havia furtado um rádio portátil na loja de móveis e eletrodomésticos" e também um par de tênis da marca Nike na loja de calçados, ambas as lojas localizadas na rua Coronel Cândido de Souza Dias, no centro da cidade, contudo quando foi visualizado pelos proprietários dos referidos estabelecimentos comerciais, abandonou os bens furtados na rua e saiu correndo.
Diante dos fatos, os militares deslocaram até as respectivas lojas, e em contato com as vítimas, estas reconheceram prontamente o autor. Também conforme as imagens internas de videomonitoramento das lojas, ficou constatada a veracidade dos fatos.
Ao ser preso pela Polícia Militar defronte à rodoviária, onde perante testemunhas, o autor começou a desacatar os militares, chamando-os de vagabundos e bostas.
Diante do estado de flagrante e conforme artigos 155 e 331 do código penal, o autor, foi preso em flagrante delito e conduzido ileso até a Delegacia da Polícia Civil de Arceburgo e posteriormente, encaminhado pela própria Polícia Civil para a penitenciária de Botelhos (MG).
[caption id="attachment_79217" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]