Com uma filosofia de trabalho que agrega investimentos, estratégia e comprometimento, a Sétima Região da Polícia Militar tem alcançado, de forma gradual e sustentável, reduções dos principais indicadores de criminalidade, observados desde 2016, afirma comando da Sétima Região da Polícia Militar em Divinópolis (MG).
A matéria continua após a publicidade
O rol de ações atestam o sucesso das estratégias adotadas pela Polícia Militar em toda a Sétima Região, que obteve um redução de de 46,7% nos crimes violentos, 26% nos furtos, 9,2% nos homicídios consumados e elevação de 40,7% na apreensão de armas de fogo entre os meses de agosto a outubro de 2019 e 2020.
Para continuar com os bons indicadores, mais uma operação polícial foi realizada na tarde desta quinta-feira (15/10), ocasião em que o Vigésimo Terceiro Batalhão desencadeou a Operação Saturação em toda a cidade de Divinópolis.
O Comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, se fez presente no lançamento da operação e na oportunidade enalteceu o trabalho desenvolvido pelos valorosos policiais militares do 23º Batalhão e de toda 7ª Região da Polícia Militar.
[caption id="attachment_77155" align="alignnone" width="1600"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
A Operação Saturação visa intensificar a presença policial nas ruas, por meio do emprego estratégico das equipes, em locais previamente estabelecidos, conforme apontamento dos estudos do fenômeno criminal em Divinópolis, com a realização de blitz de trânsito, batidas policiais e rádio patrulhamento em diversos setores, em reforço ao emprego do policiamento ordinário.
Estão sendo empregados 21 policiais militares em 09 viaturas, sob a coordenação direta do Comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão, Major Erlando Ferreira da Silva.