
- 04/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Segundo a avó, o menino ligou o celular para carregar em uma extensão e deitou no chão em cima de uma toalha molhada que usou para se enxugar.
Um menino de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto carregava o celular. No momento do acidente chovia bastante na região. O caso ocorreu, em Santarém (PA), no último domingo (23). Matheus Macedo Campos chegou a ser socorrido e levado a um hospital municipal, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a avó, o menino tinha voltado na chuva da casa da tia para almoçar. Chegando na casa dos pais, ele ligou o celular para carregar em uma extensão e deitou no chão em cima de uma toalha molhada que usou para se enxugar.
"Foi tudo muito rápido. Ele e o irmão de cinco anos estavam jogando no celular. O próprio Matheus pediu pro irmão se afastar em um momento. Foi quando teve uma queda de energia e a tomada entrou em curto circuito. Ele levou o choque na hora. Se o irmão não tivesse saído de perto dele também teria morrido", contou a avó Maria Raimunda Campos Brito.
Os familiares correram pra levar o menino até o hospital. A vítima ainda chegou a ser reanimada por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu.
"É uma tragédia. Meu neto estava só brincando no celular. Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer. Não deixem seus filhos usarem o celular enquanto estiver ligado na tomada. É muito perigoso", diz a avó.
O caso chama atenção para o uso de celulares ligados a rede de energia. Dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) revelam que, em 2019, foram registrados 909 acidentes com a rede elétrica - sendo 697 óbitos por choques. De 2018 para 2019, o aumento no número de acidentes de origem elétrica foi de 16,71%.
No ano passado, o Nordeste liderou o número de mortes por choques elétricos (287) no país. O Sudeste ficou em segundo (142), e o Norte em terceiro (86), sendo que o Pará foi o estado da região com o maior número de vítimas fatais (27).

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN