Diante da pandemia de Covid-19 a Prefeitura de Itapecerica (MG), montou uma equipe de fiscalização a fim de orientar e garantir o cumprimento das determinações da administração municipal que visam conter o avanço do contágio pelo coronavírus tanto nas ruas como nos estabelecimentos. A equipe de fiscalização é formada por funcionários da Prefeitura cujas atividades originais estão temporariamente suspensas devido à pandemia de Covid-19.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a prefeitura, os fiscais estão atuando em prol do bem coletivo, com o objetivo de preservar a saúde da população. Por isso, suas recomendações precisam ser acatadas e, tão importante quanto isso, eles devem ser respeitados. Não é correto nem justo atacar os fiscais, como se eles estivessem contra a população. Muito pelo contrário, eles estão trabalhando para que a humanidade consiga vencer o coronavírus.
[caption id="attachment_73511" align="alignnone" width="716"]
Prefeitura/Divulgação[/caption]
Tanto nas ruas quanto dentro de estabelecimentos é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Cada cidadão deve se responsabilizar por sua conduta, que também deve ser assegurada pelos proprietários e funcionários de estabelecimentos. A estes cabe, ainda, respeitar as regras de funcionamento do comércio e demais atividades que foram restringidas ou suspensas.
Os fiscais também auxiliam na organização de filas a fim de evitar aglomerações, mas os estabelecimentos e instituições onde elas são formadas são responsáveis por preservar o distanciamento recomendado.
[caption id="attachment_73512" align="alignnone" width="700"]
Prefeitura/Divulgação[/caption]