De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou após abordagem a um caminhão M.Benz/Atego 2425, ocorrido na noite desta sexta-feira (10), na altura do quilômetro 423 da BR-116, trecho do município de Feira de Santana (BA). A carreta era conduzida por um homem de 36 anos, que estava acompanhado de quatro pessoas, dos quais três menores de idade.
A matéria continua após a publicidade
Durante vistoria ao baú, os policiais encontraram caixas entre sapatos, tênis, sandálias e bolsas notoriamente falsificadas, das marcas Adidas, Mizuno, Puma, Kenner, Calvin Klein, Fila, Nike, Lacoste e All Star, entre outras.
Ao todo foram apreendidos 31.018 pares de calçados e 60 bolsas.
Na fiscalização, ficou constatado que os produtos estavam desacompanhados da devida documentação fiscal, além . Os produtos que saíram do estado de Minas Gerais abasteceriam lojas de setores diversos da região Nordeste.
Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.
O condutor, o veículo e as mercadorias foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para instauração de Inquérito Policial e demais providências cabíveis.