Polícia Civil apreende insumos para fabricação de cerol e linhas cortantes em Ubá (MG)

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Regional de Ubá desencadeou operação de combate a venda, produção e uso de linhas cortantes.
   

A matéria continua após a publicidade

Considerando a pandemia de Covid-19, que levou à suspensão de aulas, diversos seguimentos laborais e as campanhas de isolamento social, levaram a população a atividades de lazer em suas próprias casas, como soltar pipas e papagaios. Nesta data, após investigações, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma fábrica de pipas e cerol no bairro triângulo em Ubá (MG).
No local foram apreendidos insumos para a fabricação e envase de cerol como sacos de pó abrasivo, cola, frascos de envasamento, funis e linhas cortantes.
A Policia Civil frisa que soltar e comercializar pipas, papagaios e linhas NÃO é crime. Somente o uso e comercialização de linhas cortantes, ou seja, linha chilena ou com cerol, que é proibido, é crime, pode gerar multas de até R$ 179.000,00, além de crime contra a economia e as relações de consumo previsto no art. 7º IX da lei 8137/90.
Uma pessoa foi conduzida e liberada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!