Uma criança de um ano e dois adultos ficam feridos em um grave acidente com caminhão na BR-146 em Serra do Salitre (MG)

Segundo as informações do corpo de bombeiros de Patrocínio, no local, haviam 03 vítimas, duas delas foram arremessadas para fora do caminhão (mãe de 35 anos e filha de 1 ano, passageiras). A outra vítima, condutor do caminhão, encontrava-se preso na cabine do veículo. Ele foi retirado por uma equipe médica da cidade de Serra do Salitre.

A matéria continua após a publicidade

 
Quando os militares chegaram, constataram o veículo tombado no sentido de declive da via. A Polícia Militar Rodoviária (PMR), havia interditado a pista e informou às guarnições que parte da perna esquerda da mulher arremessada foi amputada e ainda não havia sido encontrada.
Os militares desconectaram os cabos da bateria do caminhão e realizaram as buscas pelo membro. Ele foi localizado aproximadamente 15 metros do local do acidente sob a carga, removido e levado até o Hospital Municipal de Serra do Salitre, onde ficou aos cuidados da equipe médica.
Devido à gravidade da lesão das vítimas, a aeronave Arcanjo foi acionada para apoiar no transporte dos envolvidos. Todas as vítimas foram estabilizadas e conduzidas pelas equipes até o Hospital Municipal de Serra do Salitre.
Conforme laudo médico, o condutor do caminhão teve fratura fechada no braço esquerdo, escoriação da face, fratura no tornozelo direito, corte no joelho direito, estava consciente/orientado, com respiração e frequência cardíaca normais.
A passageira mãe, 35 anos, teve fratura aberta na perna direita e braço esquerdo, fratura fechada no braço direito, amputação um pouco abaixo do joelho da perna esquerda, avulsão dos dentes superiores e corte na região labial, estava em estado de choque e hipotensa.
A criança de apenas 1 ano de idade, estava consciente e orientada, com respiração e frequência cardíaca preservadas, sem sinais de lesões nos braços, apresentando edema atrás da cabeça, corte na língua, escoriação na face e fratura fechada nas duas pernas, região do fêmur.
O condutor e o bebê foram conduzidos por uma ambulância do Hospital Municipal de Serra do Salitre até o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas. Já com a mãe, foi realizado o transporte aeromédico até o Hospital das Clinicas de Uberlândia (UFU).
As equipes dos bombeiros realizaram a limpeza e desobstrução da via.
[caption id="attachment_69475" align="alignnone" width="1032"] CBMMG/Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!