Polícia Civil realiza operação Tarja Preta em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (29), a operação “Tarja Preta” para cumprir mandados e combater crimes de furto, em Belo Horizonte e na região Metropolitana. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, por furto qualificado, e 12 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais. Dois homens foram conduzidos pelo crime de receptação de produtos farmacêuticos. A ação contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais e da Vigilância Sanitária.

A matéria continua após a publicidade

 
O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a importância da ação. “Foi uma ação pontual da PCMG, que atuou contra os receptadores. Agora, com o decorrer da investigação, podemos chegar a uma grande organização criminosa que age não só no furto, na região central de BH, mas também em receptadores de BH e região metropolitana”, ressaltou.
Segundo o Delegado, as investigações tiveram inicio há seis meses, após ocorrer uma série de furtos em unidades de uma rede de farmácias na região central de BH. “Após investigação qualificada realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil, coordenada pela Delegada Helena Terumi, foi possível identificar as quatro mulheres que praticavam, reiteradamente, na região central de farmácias”, contou.
O Delegado ainda revelou como o grupo agia. ”As suspeitas praticavam os furtos e repassavam para um receptador também na região central da cidade. Esse receptador repassava as mercadorias para outros receptadores na região metropolitana”, disse.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos materiais. “Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, galpões e estabelecimentos comerciais. Nossa equipe logrou êxito em apreender um veículo de luxo, uma moto, vasto material de produtos farmacêuticos, como remédios controlados, remédios com data de validade vencida, produtos farmacêuticos adulterados e cosméticos. Com a apreensão desse material, a investigação segue em andamento, podendo até capitular outros tipos de crime como tráfico de drogas, adulteração de produtos farmacêuticos e lavagem de dinheiro”, disse
Em uma das farmácias, que funcionava de forma clandestina, também foram apreendidas sete máquinas caça-níquéis.
Clique aqui para assistir ao vídeo.
Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.
[caption id="attachment_68560" align="alignnone" width="1032"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_68561" align="alignnone" width="1040"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_68562" align="alignnone" width="1032"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_68563" align="alignnone" width="1040"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_68564" align="alignnone" width="1040"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_68565" align="alignnone" width="1032"] PCMG/Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!