Vereador Dalmo Faria protocola requerimento para redução dos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Itapecerica (MG)

O vereador Dalmo Faria (Cidadania), protocolou nesta segunda-feira (6), o requerimento para a redução dos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito junto à mesa diretora da Câmara Municipal para auxiliar nas despesas ao Combate à Pandemia do Coronavírus (Covid-19).
   

A matéria continua após a publicidade

De acordo com o ofício 008/2020, está sendo requerido pelo vereador a redução de salários dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito no percentual de 25% a 50%. Suspenção das diárias dos Vereadores e redução de 50% das diárias do Prefeito e Vice-Prefeito até 31 de dezembro.
Também foi solicitado a Mesa Diretora reunião extraordinária para discutir o referido ofício a ser encaminhada ao Poder Executivo para apreciação.
 

Indicação de recursos para as pastas da saúde e assistência social

Outra indicação do vereador Dalmo Faria, é para que o prefeito Wirley Reis, estude a viabilidade de um projeto de lei autorizando a suplementação de recursos nas dotações orçamentárias das pastas de saúde e assistência social, oriundos das previsões que seriam realizadas com o Festival de Gastronomia Rural e o Festival de Inverno.
A indicação é em virtude de suplementar quanto for preciso as pastas da saúde e assistência social com todos os recursos possíveis para que sejam implementadas ações de combate ao Covid-19.

Leia abaixo a integra dos ofícios

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!