Polícia Civil de Uberlândia prende pai e tio acusados de estupros

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu dois homens, um deles de 59 anos e outro de 67, acusados de estuprar as filhas e sobrinhas, respectivamente. Os idosos foram presos - o primeiro no trabalho e o outro em casa, no bairro Jaraguá – por uma equipe da Delegacia de Mulheres, após serem denunciados por uma das vítimas. Uma delas com 31 anos e a outra de 29, são filhas do idoso de 59 anos.

A matéria continua após a publicidade

 
O caso foi enviado ao Judiciário, com acompanhamento do Conselho Tutelar. A delegada de Mulheres, Lia Valechi, confirmou que os acusados foram presos nesta segunda-feira (20) e encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis. As vítimas foram ouvidas em cartório e confirmaram os abusos sexuais, segundo elas praticados há algum tempo. Os envolvidos moram na mesma casa.
Conforme as investigações, o pai das vítimas confirmou a violação sexual, mas relatou que as relações sexuais foram consensuais. Já o tio delas negou todas as acusações. Uma das filhas declarou ter consentido fazer sexo com o pai, mas a outra o acusou de estupro. A delegada de Mulheres informou que os mandados foram decretados pelo juiz da 2ª Vara Criminal, onde o processo tramitará.
De acordo com as diligências, conforme o depoimento de uma das vítimas, os abusos sexuais começaram em 2017. Ao serem presos, nenhum dos acusados resistiu à prisão. Eles passaram por exame de corpo de delito antes de serem levados para o presídio. O Conselho Tutelar, que acompanha o caso, elaborou um relatório sobre a situação das vítimas e o encaminhou às autoridades.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!