Mineiro curado de câncer terminal morre após acidente em Belo Horizonte

Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, que havia sido curado de um câncer terminal após passar por um tratamento inédito, morreu neste mês em Belo Horizonte, vítima de uma acidente. Segundo a Polícia Civil, o corpo do aposentado deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) em 11 de dezembro e saiu no mesmo dia. De acordo com pessoas próximas de Vamberto, a morte ocorreu devido a um acidente doméstico, no entanto, somente o laudo da necropsia poderá identificar ao certo a causa da morte. O laudo fica pronto em cerca de 30 dias.
 

A matéria continua após a publicidade

O acidente que Vamberto sofreu em casa provocou um traumatismo craniano grave e ele não resistiu. Sendo assim, sua morte não teve relação com o câncer. A missa de sétimo dia aconteceu nessa terça-feira (17) e o enterro foi no Cemitério Parque Renascer, em Contagem. A família do homem não quis se manifestar até o momento sobre a morte.

Tratamento do câncer

O homem tinha um linfoma, um tipo de câncer nos ossos muito agressivo e tomava morfina todo dia. No entanto, após passar por uma terapia genética conhecida como CART-CeII, um tratamento inédito no país, Vamberto apresentou melhoras e teve alta em outubro.
O tratamento genético experimental foi realizado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), com uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). O tratamento modificou células do paciente para combater os tumores e após pouco tempo ele apresentou remissão da doença, ou seja, a fase da doença em que não há mais sinais de atividade dela. Imagens de exames realizados pela equipe de médicos mostraram a evolução do tratamento, com desaparecimento da maior parte dos tumores.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!