Polícia Civil prende suspeito de pedofilia envolvido com o tráfico, no Vale do Aço

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu, nessa quarta-feira (6), um homem suspeito de pedofilia. A equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada no bairro Loanda, em João Monlevade, no Vale do Aço. O objetivo foi recolher aparelhos celulares, computadores e mídias eletrônicas em geral, a fim de apurar se ele estaria envolvido com a prática de crimes sexuais relacionados à crianças e adolescentes.
 

A matéria continua após a publicidade

Segundo as investigações, a ex-namorada do suspeito se sentiu ameaçada, quando foi procurada por ele, pelas redes sociais. O Delegado Alex Dalton explicou que a moça procurou a delegacia para pedir ajuda. “Ela foi até a Delegada Monique Morais Bicalho porque recebeu mensagens do ex-namorado. Ele disse que teria o vídeo que fizeram quando ainda eram namorados. Ela contou à polícia que o vídeo foi gravado pelo celular, quando eles mantinham relações sexuais. Naquela ocasião, ela era adolescente”, detalhou.
Ao chegar ao local, os investigadores acabaram encontrando materiais que dão indícios de que o jovem estaria envolvido com o tráfico de drogas. Foram apreendidas: porção de substância semelhante à maconha, materiais e embalagens utilizadas para a venda de drogas, duas balanças de precisão, uma réplica de arma de fogo. Ainda de acordo com o Delegado, ao ser questionado sobre os itens, ele teria confessado a prática do crime. “Nós fomos lá buscar provas de que ele estaria envolvido em crimes de pedofilia e acabamos encontrando algo a mais. Quando o questionamos, o rapaz afirmou que vende drogas aqui na região”, concluiu.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, paralelamente, é investigado pelos crimes sexuais envolvendo menores de idade. O jovem foi encaminhado ao sistema prisional, em João Monlevade.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!