Morte de adolescente em Nova Lima é tratada pela Polícia Civil como feminicídio

O inquérito policial que apura a morte de Micaele da Silva Santos, de 15 anos, está previsto para ser concluído esta semana, com indiciamento do suspeito por feminicídio. O investigado, namorado da vítima, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (29). Logo após o crime, no último dia 22, as investigações começaram e a PCMG representou pela prisão temporária do rapaz, de 19.

A matéria continua após a publicidade

 
A vítima foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, quando estava na casa do suspeito. Em seguida, ele fugiu do local. "A adolescente chegou a ser hospitalizada em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira (25)", informa a Delegada Karina Resende, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Nova Lima.
Até o momento, cinco pessoas foram ouvidas pela PCMG, além de outros levantamentos realizados pelos policiais civis. "Apuramos que o relacionamento era muito conturbado e, inclusive, a vítima já estaria sendo ameaçada pelo suspeito com o uso de uma arma de fogo", observa. O investigado não prestou declarações à Polícia Civil e se reservou ao direito de se manifestar em juízo.
A equipe trabalha na elucidação da motivação do crime, mas a linha de investigação trabalhada, segundo Karina Resende, é de feminicídio consumado. "O namorado é o principal suspeito e as investigações devem finalizar esta semana. Pretendemos enviar ao Poder Judiciário, até sexta-feira, o relatório conclusivo do inquérito policial", diz a Delegada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!