No final da tarde dessa última segunda-feira (21) foi deflagrada a operação conjunta da Polícia Civil, Secretaria do Estado da Fazenda e Instituto Mineiro Agropecuária de Minas Gerais para combater o comércio irregular de bovinos, sem nota fiscal e guia de trânsito animal (GTA).
A matéria continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, as suspeitas recaíram sobre um leilão que ofertariam mais de cinco mil cabeças de gado na cidade de Uberlândia (MG) e que parte desse gado seria “guiado” por terceiros para dissimular sua origem.
Durante a fiscalização, foram apreendidos vários documentos extrafiscais de controle que confirmam os indícios de comércio de bovinos sem documentação fiscal e sanitária, além da apreensão de notas fiscais reutilizadas.
Alguns produtores rurais foram notificados pelo transporte de bovinos sem documento sanitário. Nos próximos dias, os produtores rurais que participaram do leilão serão intimados à comparecer à Receita Estadual para apresentar a documentação fiscal correspondente e, se for o caso, pagar o imposto pela circulação de mercadoria sem nota fiscal.
A operação contou com a participação de 02 Delegados, 21 investigadores de Polícia, 04 fiscais do IMA e 09 auditores fiscais.
[caption id="attachment_50286" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/PCMG[/caption]
[caption id="attachment_50287" align="alignnone" width="1032"]

Divulgação/PCMG[/caption]
[caption id="attachment_50288" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/PCMG[/caption]
[caption id="attachment_50289" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/PCMG[/caption]
[caption id="attachment_50290" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/PCMG[/caption]
[caption id="attachment_50291" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/PCMG[/caption]