Uma mulher, que teve sua identidade preservada, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) acusando o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, de ter cometido estupro. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.
A matéria continua após a publicidade

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de "Gallo", entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris.
O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e, no dia seguinte, chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".
A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o B.O. em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive. O documento foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, e um inquérito foi aberto pela delegada Juliana Lopes Bussacos.
A Secretaria de Segurança Pública, através de sua assessoria de imprensa, resumiu a situação e não forneceu maiores detalhes. "Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM. O inquérito policial segue em sigilo", explicou em nota.
Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que não tinha conhecimento do caso e por isso não tinha como comentar. Neste sábado, Neymar treinou com a seleção pela manhã e deixou Teresópolis em seu helicóptero, já que todo grupo recebeu folga. Ele deverá se reapresentar com o restante do grupo no início da tarde de domingo.
O jogador está com a seleção desde o sábado, 25 de maio. Ele se apresentou ao grupo três dias antes do esperado após conseguir liberação do PSG. A saída antecipada pegou de surpresa o treinador da equipe francesa Thomas Tuchel.
Em Teresópolis, o jogador teve uma semana de altos e baixos. Neymar acusou dores no joelho esquerdo em treino na terça-feira e treinou apenas na academia durante dois dias. Ele retomou as atividades normalmente na sexta.


Neymar Pai acabou de falar no Datena que tem provas como conversas pelo celular do advogado da menina tentando extorquir para não levar para imprensa e polícia 🙄
— Beatriz Di Dio (@beatrizdidio) 1 de junho de 2019
Inclusive agora o Datena disse que o pai enviou as mensagens para ele mas não vai mostrar a pedido dos envolvidos.
— Beatriz Di Dio (@beatrizdidio) 1 de junho de 2019
Uma das primeiras coisas que me causa estranheza é o motivo pelo qual a moça não chamou a polícia francesa, submetendo-se imediatamente aos exames e provocando os depoimentos que facilitariam as provas, deixando para comunicar o crime ao chegar ao Brasil.
— Não haverá trégua! 🇧🇷🇮🇹 . ' . (@Boscardin) 1 de junho de 2019
Comprovando o que diz, e acho que ela errou por demorar a comunicar, repito, prejudicando os meios de prova, então obviamente Neymar deve ser submetido à lei. Circunstâncias ainda nebulosas. O lapso temporal prejudica demais a confirmação do que ela relata.
— Não haverá trégua! 🇧🇷🇮🇹 . ' . (@Boscardin) 1 de junho de 2019
Chinelagem.A gp sai do Brasil com tudo pago sabendo que seria apenas sexo ....e na volta quer aplicar o golpe?
— Braziliaman (@braziliaman) 1 de junho de 2019