Um grupo de 15 a 20 homens, fortemente armado, explodiu caixas eletrônicos da principal agência da Caixa em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na madrugada desta segunda-feira (20). Os criminosos causaram terror na cidade ao atirar para o alto, parar ônibus interurbanos e render passageiros. Ninguém ficou ferido.
Nas redes sociais, circulam vídeos e fotos feitos por moradores, que acordaram assustados com o barulho das explosões.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a Polícia Militar, os homens chegaram à praça Senador Eduardo Amaral, no Centro, por volta de 1h30 da manhã, em cinco veículos, incluindo uma Toyota Hilux e um Fiat Palio brancos. Parte dos homens entrou na unidade da Caixa e preparou os materiais para a explosão dos equipamentos.
Vídeos: Fernando Lima
Enquanto isso, o restante do grupo interrompeu a circulação de dois ônibus de viagem que passavam pelo local. Cerca de 20 passageiros foram levados para uma rotatória e obrigados a aguardarem, de joelhos e com armas apontadas para si, até o término da ação criminosa.
Ao finalizarem, os homens largaram os reféns e fugiram pela BR-459, no sentido de Ipuiuna, também no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso até o momento e ninguém ficou ferido.
A PM faz rastreamento para tentar localizar os criminosos. A quantia roubada ainda é desconhecida.
PM reitera que quadrilha não levou reféns após ataque a agência da CAIXA nesta madrugada
Por volta das 7h a Assessoria de Comunicação da PM divulgou as primeiras informações oficiais sobre o ataque de uma quadrilha a uma agência da Caixa na madrugada desta segunda feira em Pouso Alegre:
"Informações preliminares sobre a explosão ao banco da Caixa Econômica Federal na Praça Senador Eduardo Amaral, 66, no centro de Pouso Alegre.Número de autores em torno de 15 a 20, fortemente armados.Empreenderam fuga sentido Jacutinga e adentraram no Estado de São Paulo. Nossos Policiais Militares estão no encalço com apoio da Polícia Militar de São Paulo.Os autores efetuaram alguns disparos durante a ação.Não se sabe se conseguiram levar dinheiro.Perícia foi acionada. Polícia Militar da Região e regiões vizinhas, foram mobilizadas ainda na madrugada.PM ainda conta com o apoio do Batalhão de Operações especiais (BOPE) e do Rádio Patrulhamento Aéreo de Poços de Caldas.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!