Polícia Civil prende dez pessoas em BH por tráfico ilícito de drogas e roubo de carga

Após cinco meses de investigação, dez pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por associação ao tráfico e tráfico ilícito de drogas. A quadrilha, com sete homens e três mulheres, foi rendida nesse domingo (28), na Avenida Afonso Vaz de Melo, região do Barreiro, em Belo Horizonte, dentro de seis veículos.
 

A matéria continua após a publicidade

Durante investigações, a PCMG recebeu informações de que um caminhão, do estado do Paraná, estava transportando drogas. No veículo, foram encontradas centenas de colchões (produto de roubo ou furto) e cerca de uma tonelada de maconha. O Delegado João Prata estima que as drogas apreendidas alcançariam o valor de um milhão e meio de reais de lucro no comércio de Belo Horizonte e Sete Lagoas, onde seriam vendidas, mais especificamente no aglomerado Suvaco das Cobras, Lindéia e no município de Sete Lagoas.
O Delegado acredita que há várias quadrilhas envolvidas nesse tipo de crime. Ao que tudo indica, o caminhão foi furtado ou roubado no interior do Paraná, e tanto os colchões, quanto as drogas seriam vendidos em Minas Gerais. O roubo de cargas e o tráfico ilícito de drogas estão ligados, disse Prata. As drogas serão incineradas pela PCMG.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!