Polícia Civil prende três pessoas na segunda fase da operação Casa Segura em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a segunda fase da operação Casa Segura, a fim de desmantelar por completo a maior organização de Minas Gerais especializada em roubo de residências. Foram presos, nessa quinta-feira (25), os receptadores Osman Marcos Aguiar, de 49 anos, e Kátia Aparecida dos Santos, 35. Nesta sexta (26), também foi preso Luiz Martins de Oliveira, 36 anos, por roubo. Ao todo, são sete presos na primeira e segunda fases da operação.
 

A matéria continua após a publicidade

O Delegado Gustavo Barletta explicou que essa organização criminosa pode ser considerada a maior de Minas Gerais no que diz respeito à atuação no roubo de casas da região nobre de Belo Horizonte. Na casa deles,foram encontradas joias, relógios, televisores, notebooks, bebidas, entre outros objetos de valor. Na residência de Luiz Martins de Oliveira, a PCMG ainda apreendeu uma réplica de fuzil e uma de pistola, armas usadas nos roubos às residências.
Segundo o Delegado, Osman Marcos Aguiar tinha uma loja de joias no centro da capital, nos arredores da Praça Sete, onde ele comprava as mercadorias roubadas para vendê-las. Katia Aparecida dos Santos era funcionária do receptador e atuava também nos crimes de receptação.
A forma de atuação da organização era por meio de arrombamentos, sendo que as vítimas eram rendidas e amarradas para que os criminosos levassem os objetos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!