Polícia Civil de Minas Gerais identifica corpo do piloto da aeronave que caiu em BH na tarde desse sábado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na tarde desse domingo (14), que o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identificação da vítima do acidente aéreo ocorrido na tarde desse sábado (13) no bairro Carlos Prates, região noroeste de BH.
 

A matéria continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, Trata-se do médico Francisco Fabiano Gontijo, 47 anos. A confirmação foi possível por meio de exames de impressão digital “necropapiloscopia” e odontológico médico legal (confronto de arcada dentária), dispensando-se assim, a necessidade de realização do exame de DNA.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teve 95% do corpo carbonizado.
Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) desembarcaram em Belo Horizonte neste domingo para iniciar a investigação sobre as causas da queda da aeronave de pequeno porte, um monomotor modelo Socata ST-10, era pilotada pelo médico Francisco Fabiano Gontijo, que morreu no acidente.
Amigo da vítima, o mecânico Paulo Pacífico contou que Francisco tinha costume de fazer voos domésticos aos fins de semana. Ele relatou que esteve com o médico e os dois filhos no Aeroporto Carlos Prates momentos antes da decolagem.
“Ele estava muito feliz, estava com os dois filhos. Eles estavam mexendo no avião checando o motor, checando tudo, o avião estava bom”, disse. “Depois, deixei eles lá e voltei pra casa. Aí fiquei sabendo que um avião caiu. Um amigo me contou que era um tal de Socata. Na hora, eu já sabia que era o (Francisco) Gontijo. Fui conferir a notícia e era ele mesmo”, completou.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!