Corpo de Bombeiros interdita prédio de 40 apartamentos em Juiz de Fora

Cerca de 11 famílias residentes em um condomínio do bairro Industrial, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram orientadas a abandonar seus apartamentos neste sexta-feira (12), devido a irregularidades e riscos de desabamento do prédio.
 

A matéria continua após a publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio, de 40 apartamentos, localizado na região Norte de Juiz de Fora, não possui o Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros (AVCB), além de não dispor de uma série de outras exigências de segurança, como extintor de incêndio, guarda-corpo, corrimão nas escadas, iluminação e sinalização de emergência.
Após um incêndio ocorrido em 2 de janeiro deste ano, o edifício residencial teve a parte elétrica danificada. De acordo com a Defesa Civil, o imóvel possuiu vários problemas estruturais que podem oferecer riscos de desabamento.
Ainda em janeiro, o proprietário do prédio foi notificado pelo Corpo de Bombeiros sobre as irregularidades, com prazo de 60 dias para sanar os problemas, mas não cumpriu as orientações e foi multado. Segundo a Defesa Civil, parte das famílias se recusou a deixar o edifício por não ter para onde ir.
O Corpo de Bombeiros encaminhou um relatório técnico do caso ao Ministério Público do Meio Ambiente, do Consumidor e Direitos Humanos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!