Polícia Civil prende autores de homicídio em Ibirité (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 9ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios de Ibirité (MG), realizou na noite do dia 08 de abril a prisão de Weslley Silvério Aguiar, vulgo Brinquinho, de 25 anos de idade.
 

A matéria continua após a publicidade

Weslley é apontado como sendo o autor dos disparos que culminaram na morte de Márcio Garbazza Júnior.
Segundo apurado, a vítima teria envolvimento no tráfico de drogas no bairro Duval de Barros, e na data de 09 de fevereiro deste ano, por volta das 12:20 horas, se encontrava no interior da Escola Municipal Coronel Duval de Barros, localizada na rua Ruth Vasconcelos, bairro Duval de Barros, quando foi perseguida e atingida por aproximadamente 07 disparos de arma de fogo de calibre 9 mm, vindo a óbito ainda nas dependências do estabelecimento de ensino, ação flagradas pelo circuito de TV do local.
Iniciadas as apurações, equipe de investigadores passou a realizar diversas diligências, sobretudo atenta análise das imagens do circuito de TV, chegando até um adolescente que estava no local na hora do crime e foi avistado em conversa com um indivíduo que conduzia a motocicleta que carregava o autor dos disparos.
Após entrevista ao adolescente, este afirmou estar presente no local do crime, fornecendo detalhes sobre os fatos, bem como a identificação dos suspeitos, sendo estes qualificados como Weslley Silvério Aguiar, vulgo, Brinquinho, de 25 anos de idade, responsável pelos disparos e Pedro Henrique Souza, vulgo Bozó, 21 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas da região, sendo apontado como o condutor da motocicleta que conduzia Weslley na data do crime.
Seguindo nas apurações, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos.
Pedro Henrique de Souza foi preso na data de 28 de março e quando ouvido admitiu ter levado Wesley ao local do crime, sendo ainda responsável pela fuga da Dupla.
Visando concluir o inquérito policial, equipe da Delegacia Especializada em investigação de homicídios, continuou as buscas por Weslley, conseguindo prendê-lo nessa última segunda-feira (8) em uma casa no bairro Duval de Barros, local onde também foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.
Ao ser interrogado, Weslley admitiu ser o autor dos disparos contra a vítima, afirmando que a motivação do crime seriam atritos referentes ao tráfico de entorpecentes.
Admitiu também que Pedro, vulgo Bozó era o condutor da moto, sendo responsável por levá-lo ao local, bem como por dar-lhe fuga.
As investigações foram realizadas pelo Delegado Welington Martins Faria, titular da Homicídios de Ibirité e coordenadas pelo Delegado Regional de Ibirité, Bernardo Barros Machado.
 
Fonte: Ascom PCMG

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!