Sob efeito de drogas motorista pratica direção perigosa em Divinópolis, empreende fuga da PM, mas acaba preso

Durante patrulhamento pelo bairro Bom Pastor em Divinópolis (MG), na noite dessa quinta-feira (28), policiais militares foram abordados por um cidadão que informou ter avistado uma Hilux SW4 de cor prata com o pneu furado em altíssima velocidade pela área central.
 

A matéria continua após a publicidade

De imediato os militares passaram a informação na rede rádio, quando então a viatura do bairro Porto Velho anunciou no rádio ter visto tal Hilux também em alta velocidade sentido ao "Buraco Quente" no bairro Porto Velho.
Com toda a rede rádio ciente, foi montado o cerco e as guarnições passaram a monitorar pelo olho vivo. Quando de repente, o sentinela da 53ª cia presenciou e informou a rede rádio que a mesma Hilux tinha acabado de subir a rua Pernambuco pela contramão em alta velocidade, passando na porta da 53ª cia. Então, a viatura do coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) subiu a rua Goiás e de longe avistou que a Hilux, que havia subido a rua Pernambuco, já descia a rua Goiás pela contramão em alta velocidade. Os militares se posicionaram e se abrigaram, e deram ordem clara de parada ao condutor em fuga, quando então o mesmo jogou a Hilux em direção a equipe policial na tentativa de atropelar. Neste instante foi necessário efetuar disparos de arma de fogo no pneu. Com isso o autor desviou e não colidiu de frente com a viatura policial.
Na sequência, o autor, que descia a rua Goiás pela contramão, virou à direita na Av. Rio Grande do Sul sentido a Fitedi, momento em que subiu no passeio e passou por cima de um poste com placa de sinalização de transito, causando total dano. Os militares iniciam então a perseguição. A Hilux já encontrava-se sem um dos pneus traseiros e rodando com a roda em contato direto com o solo. Mesmo assim evadia totalmente desgovernado, sem controle e em alta velocidade. Após longa perseguição o condutor se rendeu na avenida Anita Garibalde, bairro Catalão.
[caption id="attachment_35615" align="alignnone" width="1040"] Fotos: Polícia Militar[/caption]
O mesmo desembarcou e não acatava as ordens dos militares, de pôr as mãos na cabeça e de deitar no chão, mantendo comportamento estranho olhando para todos os lados e sem nada dizer.
Os policiais fizeram a aproximação com segurança, quando o homem apresentou resistência ativa, sendo necessário quebrar a sua resistência mediante controle de contato e instrumentos de menor potencial ofensivo para conseguir algemar. Após algemado o condutor do veículo acalmou-se porém não respondia a nenhum dos questionamentos das equipes policiais. Após a remoção da Toyota Hilux, o homem foi informado da sua prisão e de seus direitos. Ao ser informado que teria que deslocar-se para a delegacia de polícia, o autor voltou a ficar resistente ativo, enrijeceu as pernas, ficou debatendo na viatura, gritando loucamente e chutando os militares, não sendo possível acondiciona-lo no cofre da viatura. Então o Samu foi acionado na tentativa de medicar o autor e acalma-lo. Uma vez a equipe medica no local, também foi impossível medica-lo. O único, último meio, foi então utilizar de corda para amarrar o autor. De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo com toda resistência ativa, o autor não sofreu lesões, apenas escoriações leves por se debater no chão e no cofre da viatura. O homem se recusou a soprar o bafômetro, sendo feito o termo de constatação da embriagues em virtudes dos claros sinais. A Hilux foi removida para o pátio credenciado ao Detran/MG e foram lavradas as respectivas Aits. No encerramento da ocorrência, ao ser perguntado porque o autor fez tal "loucura", pois poderia facilmente ter atropelado e matado alguém, o mesmo respondeu que quando usa muita cocaína fica louco e transtornado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!