Colisão entre carreta e caminhão deixa três pessoas feridas na MG-050 próximo ao trevo de Itapecerica

Atualizado as 12:40
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no início da noite desta segunda-feira (18), às 18:30 horas na rodovia MG-050 no município de Pedra do Indaiá (MG), nas proximidades das comunidades de Lambari e Betânia uma carreta Scania emplacada em Pará de Minas (MG), seguia de Formiga para Divinópolis, sob chuva, quando na altura do KM 165, ao fazer a curva, devido à pista molhada, o condutor de 33 anos, residente em Pará de Minas (MG), perdeu o controle direcional da carreta que deu "L" na pista, instante em que seu semi-reboque atingiu a contramão de direção, vindo a atingir um caminhão de Pedra do Indaiá (MG) carregada de "cama de frango" que seguia no sentido contrário.
A matéria continua após a publicidade
Apesar do acidente, o condutor do caminhão de 46 anos residente na cidade de Pedra do Indaiá/MG, não se feriu. Já o condutor da carreta teve ferimentos leves e o passageiro da carreta de 59 anos, residente em Pará de Minas teve ferimentos graves na cabeça uma vez que ambos foram lançados para fora da carreta, devido à falta do cinto de segurança.
A passageira do caminhão de 42 anos, residente Pedra do Indaiá teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital de Santo Antônio do Monte.
A carga de Cama de Frango foi parcialmente lançada na pista.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a central de regulação recebeu um chamado às 18:42, para atendimento as vítimas do acidente.
Ao chegar no local a equipe do SAMU encontrou quatro vítimas, dois homens em estado mais grave foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para a Santa Casa de Itapecerica. A idade das vítimas não foi informada.
Um homem e uma mulher que foram vítimas do acidente, porém sem gravidade. Um deles dispensou atendimento e a outra vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Pedra do Indaiá por terceiros.
As vítimas atendidas pelo SAMU, dois homens, um teve traumatismo craniano leve, escoriações no rosto e contusão dorsal. O outro teve traumatismo cranioencefalico leve e queixava de dor abdominal.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="32843,32844,32845,32846"]
Às 19:34 a central de regulação recebeu o chamado para fazer a transferência da vítima encaminhada por terceiros para Pedra do Indaiá. A paciente tem 43 anos e estava queixando dor abdominal e foi levada para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!