O ônibus que caiu numa ribanceira na BR 365, no município de São Gonçalo Abaeté, no Alto Paranaíba, no fim da noite de segunda-feira, fazia o transporte clandestino de passageiros. A informação foi revelada ao Estado de Minas na tarde desta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente deixou 29 pessoas feridas. Delas, quatro em estado grave que continuam internadas no Hospital Regional de Patos de Minas (Alto Paranaíba).
A matéria continua após a publicidade
De acordo com as informações do posto da PRF em João Pinheiro, o ônibus capotou e caiu na ribanceira depois do choque lateral com um caminhão carregado de batatas, que seguia de Perdizes (Triângulo Mineiro), no km 320 da BR-365, próximo à comunidade de Veredas.
O condutor do caminhão fugiu na hora do acidente, mas acabou sendo localizado. Ele foi detido e levado para a delegacia da Policia Civil, “por evadir-se do local e supostamente ter deixado de prestar socorro às vítimas”, segundo a PRF. O nome do motorista não foi divulgado pela polícia até a publicação desta matéria.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus envolvido no acidente viajava de Espinosa (Norte de Minas) para São Paulo, levando 45 passageiros. “Foi verificado que o veículo não apresentava documentação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a viagem”, informou a PRF.
As vitimas do acidente foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Além quatro pessoas com lesões graves, houve 25 passageiros feridos levemente, que foram atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Varjão de Minas e liberadas. (com informações de Cristiane Silva)
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!