Dois menores infratores, de 16 e 17 anos, ambos moradores do Bairro Brasília, foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (05) depois que os militares receberam informações sobre um jovem - que estava desaparecido - ter sido executado por eles em um acerto de contas por causa de drogas. Os restos mortais de João Paulo da Silva, de 31 anos, foram encontrados por volta das 12h30 dessa quarta-feira, nas proximidades da ‘Usina Velha’, zona rural de Arcos (MG).
A matéria continua após a publicidade

De acordo com os responsáveis pelo homicídio, João Paulo foi convencido a acompanhá-los até uma casa no Bairro Brasília, onde os adolescentes lhe forneceram drogas até que ficasse desacordado. Em seguida, o agrediram com pauladas, o amordaçaram e o amarraram, seguido com ele até a zona rural, estrada que leva à usina velha, desferindo-lhe duas facadas no peito e ateando fogo no seu corpo para dificultar a identificação.
Inicialmente, os menores infratores tentaram enganar os militares, alegando que a vítima tinha sido levada para Campo Belo e morta por traficantes de lá. Entretanto, entraram em contradição várias vezes e decidiram colaborar, levando a polícia até o local, possibilitando a elucidação do caso, um homicídio com muitos requintes de crueldade.
Galeria de Fotos
[gallery type="slideshow" size="full" ids="27981,27982,27983,27984,27985"]
A perícia técnica foi acionada e após os trabalhos, os restos mortais foram liberados para o serviço funerário.
João Paulo da Silva era mecânico e pai de dois filhos, um garoto de 09 e uma garota de 03 anos de idade.
Fonte: ACO/63º BPM