Durante operação natalina, na noite desta sexta-feira (30), equipes do grupo especializado - GER receberam informações que um indivíduo suspeito estaria se deslocando de Nova Serrana, em um veículo Fiat Palio de cor vermelha, transportando drogas sintéticas para comercializar em Divinópolis.
A Matéria continua após a Publicidade

De posse das informações foi realizado planejamento tático, sendo posicionadas as viaturas do turno em locais estratégicos ao longo da BR-494.
Ao perceber que seria abordado, o autor de 35 anos de idade, tentou evadir no veículo, tendo dispensado às margens da rodovia um objeto bem próximo a uma placa de sinalização.
Imediatamente foi feita abordagem ao veículo e do autor, sendo localizado o objeto dispensado, sendo uma pistola calibre .9mm, carregada com 12 cartuchos intactos.
Durante busca no veículo, foram localizados oitenta comprimidos de ecstasy prontos para o comércio.
Diante do estado de flagrância do autor, foram realizadas diligências em sua casa, localizada na Rua Sergipe, Bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana (MG) e no salão de sua companheira.
A mulher de 28 anos, que tentou evadir da abordagem após tomar conhecimento, via aplicativo de celular, da prisão de seu companheiro, só não logrou êxito na fuga devido à ação rápida das equipes, sendo abordada e presa na rua Gaivotas.
Na casa dos autores foram localizados os seguintes materiais:
Dois tabletes de tamanho considerável de maconha
Outros 26 comprimidos de ecstasy
Uma balança de precisão
Vasto material para embalar/comercializar drogas, que estavam no guarda roupas do casal.
[caption id="attachment_27767" align="alignnone" width="680"]
Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Os autores foram presos e encaminhados à delegacia para demais providências, juntamente com materiais e arma de fogo apreendidos.
No total foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
106 comprimidos de ecstasy apreendidos, 2 tabletes de maconha, 1 pistola calibre 9mm (uso restrito) carregada com 12 munições, de fabricação argentina, 1 balança de precisão e dois celulares.
Fonte: ACO - 7a RPM