Policiais rodoviários federais identificaram um carga clandestina contendo 500 mil maços de cigarros, neste domingo (25), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina. O motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberaba.
A Matéria continua após a Publicidade

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ainda não é possível saber o destino dos pacotes, cuja origem é o Paraguai. A carreta, do tipo semirreboque, transitava no sentido Uberlândia da BR 050, altura do quilômetro 138.
A abordagem do veículo seguia a praxe, mas os policiais desconfiaram do motorista, que ficou nervoso durante a entrevista dos agentes. Solicitaram, então, a vistoria do baú, onde encontraram a carga, avaliada em R$ 800 mil.
Motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, com o cigarro apreendido.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material foi apreendido e está à disposição da Justiça, assim como a carreta.
O nome do motorista não foi informado pela PRF. O homem não resistiu à prisão. A carreta tem placa do Paraná, no Sul do país.
[caption id="attachment_27320" align="alignnone" width="509"]
PRF/Divulgação[/caption]