Durante patrulhamento na Rua Francisco Feverino Tavares, no Bairro Alto do Rosário em Itapecerica (MG), por volta das 18h20. Em um local com diversas denúncias de tráfico e uso de drogas, os militares avistaram um indivíduo de 36 anos, dentro de sua residência, pois o portão de acesso de sua casa se encontrava aberto.
A Matéria continua após a Publicidade

Diante do fato, sabendo os militares que o indivíduo se encontrava com mandado de prisão em aberto, a guarnição PM solicitou a presença do mesmo para um diálogo, momento em que os policiais realizaram busca minuciosa no autor e conferiram o prontuário dele no sistema "ISP", sendo constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante da situação, o autor foi conduzido a Depol de plantão da cidade de Formiga, ficando este à disposição da autoridade policial. De acordo com o boletim de ocorrência, autor tem diversas passagens criminais pelo crime de furto.
Segundo mandado de prisão cumprido pelos Militares do 3º Pelotão (PM) de Itapecerica.
Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h35 um indivíduo de 45 anos, estava sentado na porta de sua residência em Itapecerica (MG), e ao ver a viatura policial demonstrou nervosismo gerando suspeita, com isso foi dado ordem para que o mesmo ficasse na posição de busca pessoal.
Logo após a busca e não sendo nada de ilícito encontrado, foi conferido através do sistema informatizado que o suspeito possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o homem foi conduzido ao quartel de Itapecerica para confecção do reds, sendo garantido todos os direitos ao preso, logo em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Formiga. Foi também verificado um corte no dedão da mão direita do preso, onde o mesmo disse ter machucado por volta das 10 horas, quando foi limpar o globo de vidro que protege uma das lâmpadas de sua casa.
Terceiro mandado de prisão cumprido pelos Militares do 3º Pelotão (PM) de Itapecerica
Já no início da madrugada deste sábado (24) por volta das 00h30, durante patrulhamento na Rua Severo Augusto, área central de Itapecerica, os militares receberam informações que tinha um indivíduo, alcunha "Cacá” de 29 anos, que se encontrava foragido do presídio Floramar e com mandado de prisão em aberto.
Diante das informações, os militares compareceram no local e solicitaram que o proprietário da residência, comparecesse à rua para conversar com os militares. Na rua, foi realizada a busca pessoal minuciosa e após consultar a situação do autor no sistema "ISP", foi confirmado um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante disso, o autor foi conduzido à delegacia de plantão da cidade de Formiga, ficando este à disposição do delegado de plantão. De acordo com o boletim de ocorrência, no início da abordagem, o autor se identificou com nome falso, porém com as diversas indagações dos militares, este confirmou ser o autor do mandado de prisão existente contra ele. O autor tem passagens pelos crimes: roubo, furto e ameaça e está com a seguinte situação no sistema ISP" fuga do presídio e mandado de prisão em aberto".
[caption id="attachment_27251" align="alignnone" width="680"]
Todos os presos com idade entre 29, 36 e 45 anos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Formiga e posteriormente conduzidos ao presídio.[/caption]