Programador mostra em vídeo como as urnas eletrônicas podem ser fraudadas, assista

Um desenvolvedor de sistemas gravou um vídeo com a simulação de possíveis fraude na programação das urnas eletrônicas.
A matéria continua após a publicidade
No vídeo o programador mostra detalhes importantes, em que um programador pode programar as urnas para registrar o seu voto de acordo como a urna foi programada.
Ou seja, você pode perfeitamente votar no candidato João número (51) e sem você saber, o seu voto será computado para o candidato Pedro número (52).
Este é um dos exemplos elencados no vídeo que você confere abaixo.
A seguir tem um outro vídeo com exemplos semelhantes.
O TSE garante que as urnas eletrônicas são 100% seguras e invioláveis. Nada que é manipulado pela mão do ser humano pode ser considerado 100% seguro. Não existe nenhum tipo de segurança antifraude.
Os bancos investem muito em sistema antifraude e nem assim estas instituições conseguem evitar as fraudes. Até hoje, o único setor que aparentemente nunca foi fraudado; é a casa da moeda, que possui um sistema de segurança muito rigoroso. O Brasil está muito longe de ser considerado um país de primeiro mundo para que tenhamos confiança em equipamentos que mesmo não estando conectados a uma rede de internet possa ser seguro. Isto depende muito de quem monta e programa estes equipamentos e dos interesses individuais ou até mesmo de um grupo que tenha o objetivo de alcançar um determinado objetivo.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!