Material irregular de campanha do PT é distribuído em Itapecerica/MG

Internautas denunciaram-na manhã desta segunda-feira (1º) através das redes sociais, que materiais de campanha do PT com o nome do ex-presidente Lula em destaque, estavam sendo entregues nas residências no município de Itapecerica/MG.
A matéria continua após a publicidade
Internautas fizeram fotos de panfletos com a candidatura de dois deputados do PT em que aparece o nome do Lula em destaque, já o nome do real candidato a Presidência da república Fernando Haddad, aparece abaixo do nome do Lula de forma quase ilegível, dando apenas destaque para o ex-presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) PT. O DestakNews entrou em contato com a Polícia para saber se existia alguma denúncia sobre o fato, até a tarde desta segunda-feira não foi registrado nenhuma ocorrência relacionada ao caso. [caption id="attachment_22952" align="alignnone" width="600"] Foto: Material Irregular de Campanha do PT[/caption] Ainda conforme relatos foi mencionado o nome de um homem que é responsável pelo material de campanha do PT em Itapecerica; e ainda foi cogitado a possibilidade de fazer um vídeo e chamar a imprensa para registrar o fato. Vale ressaltar aos eleitores, que Lula está preso, inelegível e não é candidato à Presidência da república. O nome do Lula vem aparecendo em materiais de campanha, descumprindo a determinação do TSE, para enganar os eleitores, fazendo com que os mesmos acreditem que Lula é candidato. Internautas se manifestam nas redes sociais contra a distribuição deste material irregular do PT em Itapecerica.    

Recomendação do Ministério Público Eleitoral

  O Ministério Público Eleitoral recomendou ao diretório estadual do PT que deixe de produzir, divulgar, distribuir ou veicular material de campanha, sob qualquer forma ou modalidade, que contenha Lula como candidato. O órgão também recomendou que o diretório estadual do partido entregue todos os materiais de campanha já produzidos às Promotorias de Justiça Eleitoral ou Varas Eleitorais. O PT também deve determinar que seus candidatos filiados e partidos coligados não usem mais nenhum material desse tipo.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!