Neste domingo (23) em Lagoa da Prata durante Patrulhamento de prevenção pela área central da cidade, a viatura da Policia Militar se deparou com o veículo VW/Gol prata praticando direção perigosa pelo centro da cidade onde veio a efetuar um "cavalo de pau".
A matéria continua após a publicidade

De imediato a equipe Policial se aproximou do veículo e ordenou ao condutor que encostasse, porém este desobedeceu a ordem e imprimiu alta velocidade pelas ruas do centro da cidade. A viatura da Policia Militar iniciou o acompanhamento visual do veículo, sendo repassado para as demais viaturas do turno a localização das ruas em que o veículo evadia. Na Rua Alagoas sentido "usina", o veículo foi se distanciando das viaturas, pois estava em alta velocidade e o asfalto estava em más condições e com muita poeira.
Após os militares perderem o veículo de vista, trabalhadores de uma empresa, testemunharam o momento em que o veículo passou por eles em alta velocidade, no sentido a uma estrada vicinal.
De volta à cidade, durante rastreamento, no momento que a equipe policial estava colhendo mais informações com o motorista de uma "usina" sobre o veículo em fuga, o referido veículo saiu repentinamente de uma vasta mata com os faróis apagados e em alta velocidade retornando sentido a "usina", devido à alta velocidade e um grande lamaçal existente na estrada, a equipe não conseguiu realizar o acompanhamento.
A Viatura Policial seguiu a direção que veículo havia tomado momento em que avistaram muita poeira em meio a vegetação nas margens da estrada vicinal, e perceberam que tinha ocorrido um capotamento envolvendo o veículo em fuga.
[caption id="attachment_22522" align="alignnone" width="614"]
Foto WhatsApp/Reprodução[/caption]
O condutor e o passageiro foram arremessados para fora do veículo. E de imediato foi acionado o SAMU, que realizou o resgate dos ocupantes do VW Gol, sendo também constatado no local o óbito do condutor Adério. Compareceu no local a equipe de perícia técnica da polícia civil onde após realizar seus trabalhos de praxe liberou o corpo do condutor, sendo o veículo apreendido.