
Duas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, na noite da quinta-feira (6), suspendem redistribuição do horário eleitoral gratuito e uma inserção da candidata ao Senado Dilma Rousseff.
A matéria continua após a publicidade
A nova distribuição do horário eleitoral, para cargos de governador e senador, havia sido determinada na quarta-feira (5). O motivo para tal seria a exclusão do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), parte da "Coligação Minas tem jeito", a pedido do próprio pleito. No entanto, o juiz Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa concedeu liminar suspendendo a medida, sob mandado de segurança.
E, na mesma noite, a juíza auxiliar, Cláudia Cruz, deferiu uma liminar movida pelo candidato Antonio Anastasia, pedindo pela suspensão imadiata de uma inserção em que o tucano aparece associado a imagens de violência, veiculada pela "Coligação do Lado do Povo" (PT, PC do B, PSB, DC, PR).
As cenas envolviam repressão a manifestações populares e traziam a seguinte mensagem: “Primeiro, o golpe foi contra seu direito de votar. Depois, o golpe foi contra seu direito de se manifestar. O golpe ficou cada vez mais violento porque é um golpe”.
