A Associação dos professores públicos de Minas Gerais vai acionar o Ministério Publico para que o governo do Estado retome o pagamento dos servidores ativos e aposentados para o 5º dia útil de cada mês. Na tarde desta terça-feira, representantes da associação se reúnem com o promotor Leonardo Barbabela, Coordenador de Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, para tratar sobre o assunto. De acordo com o assessor executivo da Associação, Mário de Assis, a situação está insustentável.
A matéria continua após a publicidade
Os servidores públicos de Minas devem receber nesta terça a segunda parcela dos salários de maio, que deveria ter sido creditada nessa segunda (25).
Mesmo após o governador Fernando Pimentel (PT) ter garantido no último sábado (23) que a segunda parcela seria depositada nessa segunda, conforme escala divulgada pelo próprio governo, a promessa não foi cumprida.
Em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda informou que vai depositar nesta terça a primeira e segunda parcelas do salário de todos os servidores, ativos e inativos.
O governo diz que o atraso deve-se ao fluxo de caixa do executivo estadual, mas alguns servidores chegaram a receber segunda parcela. Ainda de acordo com a Secretaria de Fazenda, a terceira parcela dos salários segue prevista para a próxima sexta-feira, dia 29.
O governo informou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas não tem medido esforços no sentido de priorizar que os depósitos dos salários dos servidores sejam feitos sempre que possível.
