Operação da PM resulta em prisão e apreensão de materiais ilícitos em Formiga (MG)

Uma operação da Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (4), em Formiga (MG), culminou na prisão de um jovem de 21 anos, por tráfico de drogas.

A Abordagem e a Estratégia

Por volta das 15h36, equipes do 63º Batalhão de Polícia Militar (63º BPM) se deslocaram até a Avenida Brasília. A ação não foi por acaso: os militares já possuíam informações prévias e subsídios estratégicos de inteligência que indicavam atividades suspeitas no endereço mencionado.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram um cerco tático, impedindo qualquer tentativa de fuga, e procederam com a abordagem do suspeito.

Materiais Apreendidos

Durante a busca pessoal e as diligências realizadas nas imediações onde o indivíduo se encontrava, os militares localizaram diversos itens que reforçam a tese de tráfico de entorpecentes e outros crimes correlatos. Entre os materiais apreendidos, destacam-se:

Continua após a publicidade
Item Quantidade/Detalhe
Entorpecentes 11 pedras de crack (embaladas para venda)
Armamento 01 réplica de arma de fogo (simulacro)
Dinheiro R$ 282,00 em notas trocadas
Eletrônicos 06 aparelhos celulares de procedência duvidosa

Nota da Redação: A apreensão de notas de baixo valor (dinheiro trocado) e a quantidade de celulares sem comprovação de origem são fortes indícios utilizados pela polícia para caracterizar o comércio de drogas e possíveis crimes de receptação.

Desfecho da Ocorrência

O jovem de 21 anos recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde permanecerá à disposição da Justiça para as providências cabíveis. O simulacro de arma de fogo são frequentemente utilizados para a prática de assaltos e intimidação de vítimas.

A Polícia Militar reforçou, em nota, que operações baseadas em inteligência são pilares fundamentais para garantir a ordem pública e a segurança dos moradores de Formiga, desarticulando pontos de venda de drogas e prevenindo crimes futuros.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!