ITAPECERICA (MG) – Uma operação de rotina da Polícia Militar resultou na retirada de entorpecentes de circulação e na prisão de um suspeito na tarde da última quinta-feira (15). A ação ocorreu no bairro Alto Alegre, após a corporação mobilizar guarnições para averiguar denúncias de comércio ilícito em uma residência local.
Denúncia Anônima e Ação Policial
O desfecho da ocorrência foi possível graças à colaboração da comunidade. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o Centro de Operações recebeu denúncias anônimas informando que um indivíduo estaria utilizando um imóvel no bairro para a venda de drogas.
De posse das características do suspeito e do endereço citado, os militares iniciaram diligências e o monitoramento da área. Ao identificarem o indivíduo, de 22 anos, a equipe realizou a abordagem inicial.
Apreensão de Entorpecentes
Durante as buscas realizadas no interior da residência, os policiais localizaram materiais que confirmaram as suspeitas de tráfico. Ao todo, foram apreendidas:
-
09 pedras de substância análoga ao crack;
-
12 buchas de substância análoga à maconha.
As drogas estavam estrategicamente escondidas na estrutura do imóvel, tática comum utilizada para tentar evitar o flagrante em caso de vistorias policiais.
Encaminhamento e Providências Legais
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem. De acordo com a PM, o autor foi autuado com base no Artigo 33 da Lei nº 11.343/06, que tipifica o crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.
Seguindo o protocolo padrão, o preso foi primeiramente encaminhado à unidade de pronto atendimento para a confecção do laudo médico e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O material apreendido foi entregue à autoridade policial para servir como prova no inquérito.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas via 190 ou pelo Disque Denúncia 181, garantindo o sigilo absoluto do cidadão.