Salvador, BA – A Polícia Civil da Bahia (PCBA) está mobilizada na investigação do misterioso desaparecimento de Daniel Araújo Gondim, um jovem de 25 anos natural de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Daniel foi visto pela última vez na última quarta-feira (8), na Ilha de Itaparica, que faz parte da Região Metropolitana de Salvador. O caso levanta a suspeita de sequestro ou extorsão mediante sequestro devido à forma como o contato com a família foi estabelecido.
Segundo informações da Polícia Civil, o desaparecimento ganhou contornos após Daniel entrar em contato com seus familiares e, em seguida, uma série de mensagens e uma foto perturbadora serem enviadas. O jovem teria solicitado que fossem realizados depósitos bancários urgentes, alegando que a situação era “de vida ou morte”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Quase que simultaneamente aos pedidos de ajuda financeira, a família recebeu uma imagem: Daniel aparecia com uma arma de fogo apontada diretamente para a sua cabeça. Além disso, as redes sociais do jovem mineiro foram alvo de publicações com frases e referências a uma facção criminosa, o que pode indicar uma tentativa de intimidação e demonstração de força por parte dos supostos responsáveis.
Em meio ao desespero e temendo pela vida de Daniel, a família informou às autoridades que chegou a realizar duas transferências bancárias, totalizando a quantia de R$ 3 mil. No entanto, mesmo após o pagamento, não houve mais qualquer notícia sobre o paradeiro do jovem. Daniel deixou a casa onde estava na Bahia, dirigindo seu próprio carro, e não foi mais localizado.
A mobilidade de Daniel entre os estados é um detalhe importante na investigação. O jovem, que reside em Itapecerica, tinha o costume de viajar para Salvador com frequência, passando cerca de 20 dias por mês na capital baiana. Ele trabalhava com vendas porta a porta de diversos produtos, como panelas, perfumaria e roupas.
Devido à gravidade e às características do ocorrido, o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada Anti-sequestro (DAS) da Polícia Civil da Bahia. As autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade. Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas e na localização de Daniel Araújo Gondim deve ser imediatamente repassada através do número de telefone 181 (Disque Denúncia). A polícia garante o sigilo absoluto do denunciante.
A família e as autoridades aguardam por desdobramentos e trabalham na esperança de encontrar Daniel em segurança.