Itaúna, MG – Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (17), em Itaúna, acusado de cometer um brutal homicídio no bairro Padre Eustáquio. A prisão ocorreu menos de duas horas após o crime, graças à rápida ação da Polícia Civil e ao uso de imagens de câmeras de segurança.
A vítima, um homem de 46 anos, foi encontrada sem vida por volta das 8h30. De acordo com a perícia, a vítima apresentava diversos ferimentos na cabeça. Um objeto de madeira, possivelmente um pedaço de pau, foi apreendido no local e é considerado a arma do crime.
Além de matar o homem, o autor furtou diversos pertences da vítima, incluindo roupas, uma mochila e uma maleta de ferramentas. A rápida mobilização dos investigadores permitiu a identificação e localização do criminoso em poucas horas, culminando em sua prisão. Os objetos furtados também foram recuperados.
Histórico criminal e prisão preventiva
O delegado João Marcos do Amaral Ferreira, responsável pelo caso, ressaltou a agilidade da operação. "Foram obtidas imagens do autor, que possibilitaram a identificação e a localização dele em poucas horas", afirmou.
Ainda segundo o delegado, o preso é um indivíduo de alta periculosidade, com um longo histórico criminal. Suas passagens pela polícia incluem crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto.
A Polícia Civil autuou o homem por homicídio qualificado e furto. Diante da gravidade do delito e dos antecedentes do autor, a Justiça foi solicitada a converter a prisão em flagrante para prisão preventiva, garantindo que ele permaneça detido enquanto o caso é investigado. O autor já foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida e as investigações continuam.