Homem é Morto a Tiros no Bairro Planalto em Divinópolis (MG)

Divinópolis registrou seu quarto homicídio em apenas sete dias com a morte de um homem de 48 anos, baleado na manhã desta terça-feira (9), na Rua João Moreira, no Bairro Planalto. A vítima foi executada a tiros no momento em que saía de casa. O autor do crime fugiu e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.

O crime, que chocou os moradores da região, ocorreu por volta das 10h. As imagens de uma câmera de segurança capturaram a ação, que mostra a frieza do atirador. No vídeo, o criminoso aparece caminhando de forma tranquila pela calçada, olhando para o celular, como se estivesse disfarçando a sua intenção. Ele observa uma residência com portão de grade e aguarda.

Momentos depois, a vítima sai da casa carregando uma caixa. O autor, que já estava em posição, saca a arma e atira diversas vezes contra Sandro, no exato momento em que a vítima abre a porta do carro. O homem, atingido por múltiplos disparos, cai no chão. O atirador foge a pé, em uma ação rápida e premeditada.


 

Continua após a publicidade

Versões Conflitantes e Ação Policial

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente após o crime. No local, os policiais recolheram cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros, confirmando a alta potência da arma usada no crime.

As informações colhidas junto aos moradores, entretanto, apresentaram duas versões para a fuga do assassino. Uma das testemunhas afirmou ter visto um homem correndo, armado, em direção à linha férrea que dá acesso ao Centro da cidade. Já outra versão, recebida pela PM, indicou que o autor dos disparos teria fugido na garupa de uma motocicleta. As contradições são comuns em cenas de crime, e a polícia agora trabalha para confirmar os detalhes e identificar o criminoso.

Continua após a publicidade

 

Morte Imediata e Investigações

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer a vítima, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito. O corpo apresentava múltiplas perfurações no tronco e no braço esquerdo. A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências e realizar o trabalho de praxe. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, que ficará responsável pela investigação, buscando a motivação e a autoria do assassinato.

Continua após a publicidade

A morte deste homem se junta a uma lista preocupante de crimes violentos na cidade. Em menos de uma semana, Divinópolis já registrou, além deste caso, um duplo homicídio no Bairro Interlagos e um assassinato no Jardim Candidés, elevando o alerta das autoridades e reforçando o sentimento de insegurança na população. A polícia pede a colaboração dos moradores e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 (PM) e 181 (Disque Denúncia Unificado).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!