Crime passional: Jovem de 22 anos é morto a tiros em Divinópolis (MG) e autor do crime é preso

Um crime de natureza passional foi registrado no bairro Jardim dos Candidés, em Divinópolis, no último sábado (6). Um jovem de 22 anos foi fatalmente baleado e, em menos de 24 horas, a Polícia Militar (PM) prendeu o autor de 19 anos que confessou a autoria do homicídio.

O Homicídio e a Confissão

Segundo informações da PM, o crime aconteceu na tarde de sábado. A vítima foi encontrada sem vida, atingida por diversos disparos de arma de fogo. As diligências iniciadas imediatamente levaram a polícia ao autor, que foi localizado e preso em sua residência, no bairro Floramar, na madrugada de domingo (7).

Ao ser abordado, o jovem de 19 anos não hesitou em confessar o crime. Ele relatou que a motivação seria um desentendimento relacionado a ciúmes de uma mulher com quem ele se relacionou no passado. O jovem afirmou que, um dia antes do homicídio, a vítima teria feito ameaças de morte contra ele e sua mãe. Ele alegou ter agido em legítima defesa, para proteger sua família.

A Apreensão da Arma e o Desfecho

Durante a prisão, o autor indicou o local onde havia escondido a arma do crime. O revólver calibre .38 foi encontrado em uma área de mata, com cinco cartuchos deflagrados — indicando o número de disparos efetuados — e 12 munições intactas. O celular do autor também foi apreendido, e a polícia espera que o aparelho possa fornecer mais detalhes sobre o caso.

Continua após a publicidade

O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelas autoridades e, posteriormente, encaminhado ao presídio. A Polícia Civil de Divinópolis segue com a investigação para confirmar os detalhes do depoimento e aprofundar a apuração sobre as circunstâncias do homicídio.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!